Casas

A quinta que vai querer conhecer

Quinta Lama de Cima | Rua da lama nº 150 | 4820-765 Arões S. Romão
Telefone geral: +351253591431 | Telm: +351936178221 / 933 333 266
mail: geral@quintalamadecima.pt
GPS: N 41º 26' 54. 11" - W 008º 12' 53. 31"
@ 2016 Todos os direitos reservados  |  Termos de utilização  |  Mapa do site
          O projeto é familiar e foi pensado com o sentido de acolher quem nos visita com o máximo conforto. Inserida num terreno de cultivo de vinha com 2,5 hectares, totalmente vedado, o espaço é perfeito para quem procura uma estadia revigorante, repleta de paz e tranquilidade.
          A Quinta da Lama de Cima foi reconstruída a partir de uma casa datada de 1783 e que se encontrava em avançado estado de degradação. A perfeita harmonia com a natureza reflete-se na arquitetura do espaço, a junção do rústico com o contemporâneo relembra as origens e permite que o visitante tire o máximo partido dos espaços e da oferta que eles encerram.
          Equipada com campo de ténis, duas piscinas de água salgada (uma para crianças e outra para adultos), parque infantil, churrasqueira e “ciclovia”, a Quinta da Lama da Cima põe ao dispor o conforto, comodidade, qualidade e incentiva a interação do visitante com o meio natural envolvente, bem como, o seu descanso e relaxamento.
          Localizada a cerca de 5 Km da cidade de Fafe, a 9 Km da cidade de Guimarães e a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional do Porto, a região oferece um conjunto muito vasto de pontos de interesse turístico, histórico, patrimonial e cultural, complementado com o desfrute do turismo de natureza característico desta região minhota.
O espaço

           A Quinta Lama de Cima é um conjunto habitacional de turismo rural, composto por quatro casas, três de tipologia T1 e uma de tipologia T2, equipadas com kitchenette, sala de estar e casa de banho privativa. O espaço dispõe ainda de uma sala/cozinha, totalmente equipada, comum a todas as casas, é um espaço especialmente direcionado a grupos maiores que pretendam alugar o espaço da Quinta na totalidade, ficando com a exclusividade do espaço que a Quinta Lama de Cima dispõe.
          A casa insere-se num terreno de aproximadamente 2,5 hectares, totalmente vedado, e composto de cultivo de vinho e pomar.
          Para que posso desfrutar ainda mais o espaço exterior a Quinta Lama de Cima põe ao dispor dos visitantes o Campo de Ténis com 505m2; duas piscinas de água salgada, uma para adultos e outra de crianças; um parque infantil; uma churrasqueira exterior para refeições ao ar livre; uma ciclovia com aproximadamente 700 m que percorre o terreno da quinta na sua totalidade

O vinho
           Produzido na Quinta Lama de Cima, o vinho verde branco, distingue-se pelo sabor suave, leve e refrescante. É um vinho fresco frutado com características únicas e ideais para o consumo no dia-a-dia.
           O Vinho da Quinta Lama de Cima é produzido a partir das uvas da própria vinha, sendo a casta predominante o Loureiro, complementado com as castas Trajadura e Arinto, que conferem a este vinho um sabor e leveza únicos.
ESPAÇO